A partir desta sexta-feira, 28, o grupo de pessoas com comorbidades na faixa de 35 a 39 anos já podem receber a vacina contra a covid-19 na Central de Imunização, das 8h às 17h, anexo ao posto de saúde Afonso Mansur, localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
Os vilhenenses que se enquadram nos grupos prioritários de pacientes com comorbidades, devem ir até a Central de Imunização para receber a vacina. Para se enquadrar na lista de doenças definida pelo Ministério da Saúde, a pessoa deve solicitar o atestado médico atualizado nos postos de saúde da rede pública, a fim de comprovar a presença da comorbidade no dia da vacinação. A documentação garante que apenas aqueles que realmente tenham direito à prioridade sejam atendidos nesta etapa.
Já para as pessoas que não fazem o tratamento no SUS ou que não foram procurados ainda pelos agentes, devem se dirigir aos postinhos de saúde para solicitar a emissão de atestado médico atualizado específico para a vacinação contra a covid-19. O documento será necessário para que o paciente possa receber o imunizante.
A Prefeitura de Vilhena está disponibilizando o modelo sugestivo do atestado médico para vacinação contra a covid-19 de acordo com o quadro de comorbidade do Ministério da Saúde. O PDF do arquivo pode ser acessado através do link: http://bit.ly/atestatadovacinacao.
Conforme orientação do Ministério da Saúde no último dia 4 de maio, para emissão do atestado atualizado serão aceitos como documento comprobatório da comorbidade os quatro tipos de comprovantes a seguir: (1) laudos, (2) declarações, (3) prescrições médicas ou (4) relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde, CPF ou CNS do usuário, assinado e carimbado, em versão original.
Para saber quais são os pacientes que se enquadram nas listas de comorbidades, dentre outros detalhes adicionais, leia através deste link:
http://www.vilhena.ro.gov.br/index.php?sessao=b054603368vfb0&id=1424881