Vilhena alcançou a marca de aproximados 10% da população imunizada contra a Covid-19. Ao mesmo tempo, a taxa também pode se aplicar ao número de contaminados pela doença. Muitas pessoas aguardam ansiosas pela imunização, mas metade dos vacinados até o momento voltaram para receber a 2ª dose do imunizante.
Segundo dados de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem cerca de 102.211[³] habitantes. Já o último boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de Vilhena relata que mais de 11.000 casos de Covid-19 já foram confirmados até o momento.
Ao mesmo tempo, desde o início da campanha de vacinação já houveram 11.030 pessoas imunizadas contra o vírus na primeira dose. Já na 2ª dose, 5.474 vilhenenses compareceram para a imunização. Atualmente, o calendário segue vacinando pessoas da terceira idade e grupos de risco considerados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Desde março de 2020, duzentas e três pessoas morreram vítima da Covid-19 em Vilhena. Diariamente, a cidade registra novos casos e novas mortes pelo vírus. A expectativa, conforme havia divulgado a Prefeitura, era de que até julho a cidade recebesse vacinas suficientes para cobrir toda a população.