A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou seis projetos de lei que autoriza o Poder Executivo a doar terrenos ao Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae). As votações aconteceram durante a 11ª sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (11).
De acordo com Projetos de Lei 6.086, 6.089, 6.090, 6.092 e 6.093/2021, os lotes doados, com encargos ao Saae, serão destinados para ampliação e readequação do sistema de abastecimento de água no município. Essa obra tem como objetivo setorizar a rede de distribuição, buscando melhorar a qualidade do serviço oferecido à população.
Com essa setorização, ao executar alguma manutenção na rede de abastecimento, apenas uma pequena região será afetada com a interrupção do fornecimento de água. Além disso, os serviços visam interligar os poços para unificar a rede de abastecimento da cidade, direcionando a água aos Centros de Reservação (CRs).
A ação irá evitar que as bombas dos poços fiquem ligadas de forma ininterrupta, gerando economia para o município. Já no Projeto de Lei 6.088/2021, oito lotes no Setor 19, avaliados em R$ 411.760,00, serão utilizados para construção de uma usina de reciclagem de resíduos sólidos, que atenderá a coleta seletiva no município.
Os projetos foram aprovados por unanimidade e segue para sanção do Executivo. Para saber mais informações acerca dos projetos, acesse o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).