Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Agência do Proampe é inaugurada em Vilhena garantindo microcréditos aos empreendedores

- anúncio-

Na última sexta-feira, 14, foi inaugurada em Vilhena, uma das primeiras agências do Estado do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia – Proampe, que busca auxiliar os empreendedores, com microcréditos durante o período de instabilidade econômica.

O Proampe é um programa do Governo do Estado em parceria com os municípios, e a cidade de Vilhena, foi uma das primeiras a cumprir todos os requisitos necessários para a abertura da agência.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na inauguração, estiveram presentes o prefeito Eduardo Japonês, Adilson de Oliveira, secretário da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio – Semtic, e o superintendente da Superintendência Estadual Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura – SEDI, Sérgio Gonçalves.

- Advertisement -

Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena lembra das parceiras entre o Estado e o município. “Quando tivemos a oportunidade de implantar o Proampe, buscamos o quanto antes estarmos aptos a fornecer este programa aos nossos empreendedores. Temos uma boa relação com o Estado, obrigado ao Governador Marcos Rocha pela confiança e parabenizo a equipe da Semtic que tem feito treinamentos para melhor atender a população”, aponta o Prefeito Eduardo Japonês.

“Este crédito é muito importante para fomentar a economia local. São empréstimos de R$ 300 até R$ 30 mil reais que podem ser parcelados em até 36 meses, com carência de até seis meses, atendendo empreendedores formais e informais. É um momento muito delicado para todos nós e o pequeno empreendedor sofre muito, então estes mecanismos são fundamentais”, aponta Adilson de Oliveira, secretário da Semtic.

“Faz parte da política do Governo do Estado, estreitar parcerias com os empreendedores formais e informais. Esta linha de microcréditos irá fortalecer os empreendedores e será de grande auxílio durante o enfretamento desta crise”, disse Sérgio Gonçalves.

COMO FUNCIONA – De acordo com Rita Correia, agente de desenvolvimento da Semtic, a primeira etapa do interessado em solicitar o crédito é fazer um cadastro através do site proampero.web.app.

“Estamos realizando corriqueiros treinamentos para executarmos o Proampe. Portanto a pessoa deve fazer o pré-cadastro no site. É feita uma análise e quando o banco autoriza, nossas agentes de crédito fazem o cadastro presencial e depois realizam a vistoria técnica no local de trabalho do microempreendedor. Após todas estas etapas concluídas, é liberado o crédito ao solicitante”, aponta Rita Correia.

Para mais informações, entrar em contanto com a Semtic através do WhatsApp 3322-6727.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas