O novo secretário da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), Adilson de Oliveira, recebeu a visita na última semana do representante da distribuidora de fertilizantes e produtos agropecuários Araguaia, que confirmou o interesse de se instalar em Vilhena. A expectativa é que 40 empregos diretos sejam oferecidos de imediato para trabalhadores vilhenenses.
Adilson de Oliveira, lembra que Vilhena tem sido referência para novas empresas, pois o município apresenta ótimas perspectivas de comércio. “É bem rotineiro que as empresas procurem a Prefeitura para buscar informações. Vilhena tem um potencial enorme, então toda empresa que vem até a Semtic recebe orientação sobre o processo de abertura, com possíveis benefícios e parcerias com o Município. Na conversa que tive com o Caio Augusto, representante da Araguaia, foram vários pontos positivos. Mostramos os bons números de Vilhena e ele apontou que serão gerados cerca de 40 empregos diretos de forma imediata. É uma empresa de muita história no ramo, desde 1978, forte no Centro-oeste do Brasil”, conclui o secretário.
GERAÇÃO DE EMPREGOS – De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), durante todo o ano de 2020, Vilhena gerou 1.374 novos empregos, fechando o ano com um total de mais de 20 mil trabalhadores formais.
Os números do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam que Vilhena foi a cidade que mais gerou empregos formais em 2020 em Rondônia, ficando também em 73° lugar no ranking nacional entre todos os 5.570 municípios.
Apesar do cenário conturbado devido a pandemia da covid-19, o crescimento percentual de empregos formais em Vilhena foi seis vezes maior que o de Rondônia, visto que a variação do município foi de 7,36% a mais de empregos, saindo de 18.661 empregos formais em janeiro de 2020 para 20.035 em dezembro do mesmo ano, enquanto no Estado a variação positiva foi de 1,12%, saindo de 238.096 em janeiro de 2020 para 240.756 empregados com carteira assinada em dezembro de 2020.