O prefeito Adailton Fúria informou que mais de 2 mil pessoas com idades entre 60 e 62 anos foram vacinadas nesta terça-feira, 13 de abril. Entre os vacinados estava o jornalista e presidente da Associação Cacoalense de Imprensa, Siderlandio Simões.
Conforme informações do prefeito cacoalense, praticamente todas as pessoas acima de 60 anos receberam ao menos a primeira dose da vacina anti-covid. O número de dois mil vacinados em um único dia é bastante relevante e representa mais de 2% de toda a população de Cacoal que, segundo estimativas do IBGE, é de aproximadamente 90 mil habitantes.
Se equipararmos a população de Cacoal com a do Brasil, seria como se o país vacinasse, em um único dia, mais de 4 milhões de pessoas. Satisfeito com o êxito dessa jornada, o prefeito Fúria afirmou que essa meta só foi alcançada em razão do esforço excepcional de cada profissional de saúde, a quem ele parabenizou pela dedicação.
Ao participar de um programa jornalístico comandado pelo apresentador Eliel Pereira, o prefeito afirmou que aqui no município, para que não paire nenhuma dúvida, os profissionais são orientados a mostrar as seringas com a vacina. O processo de vacinação, segundo ele, não teve nenhum incidente, apesar do cansaço de cada um dos profissionais que participaram dessa missão.
O jornalista Siderlandio Simões afirmou que está muito feliz por essa oportunidade de receber essa primeira dose e parabeniza o prefeito Adailton Fúria por coordenar esse processo de forma tão exitosa. “Estamos acreditando que nos próximos meses toda a população será vacinada e a cidade poderá retomar suas atividades. Ainda que os efeitos dessa pandemia levem alguns anos, com certeza a vacinação em massa da população vai permitir a retomada gradual de nossa economia”, concluiu o jornalista.
Reportagem: Daniel Oliveira da Paixão