Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Operação Criptonita: 31 mandados de prisão e busca e apreensão são realizados pela PF em RO e mais 5 Estados


Banner


(Foto: Assessoria/PF)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28/04/2021), a denominada OPERAÇÃO CRIPTONITA, no intuito de cumprir 31 (trinta e um) Mandados Judiciais, sendo 11 de Prisão Preventiva e 20 de Busca e Apreensão, todos expedidos 3ª Vara Federal da Seção Judiciária em Rondônia. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em 05 (cinco) Estados da Federação sendo Rondônia, Mato Grosso, Bahia, Espírito Santo e Paraná.

As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2019 com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da organização criminosa (ORCRIM) sediada na região de Ariquemes/RO, com cadeia de comando devidamente dividida e estruturada, voltada a prática do tráfico de drogas oriundas da Bolívia e remessa ao Estado do Espírito Santo.

Durante as investigações da Operação CRIPTONITA, constatou-se que os integrantes do grupo criminoso estabelecido em Ariquemes/RO atuavam recebendo cocaína de fornecedores bolivianos e transportavam o entorpecente para o Estado do Espírito Santo escondido em caminhões e automóveis. Já o outro núcleo da ORCRIM sediado no Espírito Santo do mesmo modo adquiria maconha do Paraguai utilizando as rodovias do Estado do Paraná.

- Advertisement -
- Advertisement -

Diante dos fatos apurados, foi possível frustrar 04 (quatro) remessas de droga dentre cloridrato de cocaína e maconha da ORCRIM totalizando cerca de uma tonelada de substâncias ilícitas apreendidas em flagrantes realizados nas cidades de Rosário d’Oeste/MT, Vilhena/RO, Cachoeiro do Itapemirim/ES e Mimoso do Sul/ES.

- Advertisement -

Os presos, após serem ouvidos nas sedes da Polícia Federal, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 35 anos de prisão.

O nome da Operação “CRIPTONITA” surge do slogan utilizado pela ORCRIM nos caminhões transportadores das drogas.

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z