Vilhena tem sido palco para um acontecimento que está assustando mães da cidade. Várias denúncias em grupos de redes sociais estão relatando um suposto homem que vai até as residências e tenta convencer crianças a saírem para conversar com ele. Nessa quinta-feira (22 de abril), algumas vilhenenses começaram a alertar outras mães no Facebook.
Na noite dessa quinta, uma sequência de vídeos foi publicada em um grupo da rede social contando o momento em que o suspeito teria tentado aliciar uma das crianças.
“Quando cheguei na sala e olho, minha filha não estava na sala. Minha filha já estava no meio da calçada, […] e o cara grudado na grade do portão. Quando minha filha entrou eu perguntei o que ele tinha falado, e minha filha disse que ele tinha dito que era amigo dela e pedia para que ela o deixasse entrar”, relatou a mãe.
Nos próprios comentários do vídeo, outras mulheres afirmavam ter recebido a visita do suspeito. Em todos os relatos a forma de agir é basicamente igual: o homem chega em residências, pergunta se os pais estão em casa e depois tenta convencer as crianças a deixa-lo entrar ou que elas o acompanhem.
Alguns vilhenenses têm repassado ainda um áudio sobre o possível quase sequestro de uma criança de 7 anos. De acordo com as informações prestadas no áudio, o suspeito teria conseguido seguir até uma esquina com a criança quando foi impedido, no Bairro Jardim América.