A tentativa de homicídio aconteceu na manhã desta terça-feira, 20 de abril, em uma lanchonete localizada na avenida Major Amarante esquina com a rua Dom Pedro I, no centro de Vilhena.
Rogério V. L, de 33 anos, estava na lanchonete quando o atirador, que seria um homem moreno, chegou a bordo de uma motocicleta Honda Tornado de cor vermelho e sacou da arma de fogo.
Ao perceber que seria assassinado, Rogério levantou-se da cadeira e foi para cima do seu algoz, tentando defender-se das agressões e render o homicida, contudo, o atirador conseguiu efetuar o primeiro disparo que atingiu o braço da vítima.
Na sequência, o atirador conseguiu efetuar outros disparos, mas, nenhum atingiu a vítima, pois este segurava o braço do atirador. Os demais disparos atingiram parede e cadeira da lanchonete.
Após o atentado, o atirador conseguiu evadir-se do local tomando rumo incerto, não sendo localizado pela Polícia Militar.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militares foram acionados, sendo Rogério encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional.
A autoria e motivação do atentado deverá ser investigada pela Polícia Civil após a Polícia Militar registrar a ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP)