Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Com três recordes diários seguidos, Vilhena vacina mais de 2,5 mil pessoas em três dias




Foto: Semcom

Próximo de completar todas as faixas etárias de idosos na vacinação contra covid-19, o município de Vilhena bateu três recordes seguidos de vacinação diária durante esta semana, oferecendo quatro espaços diferentes para imunização de idosos com 69 a 64 anos. Foram mais de 2,5 mil pessoas vacinadas de segunda-feira a quarta-feira. A previsão é que mais vacinas cheguem neste fim de semana para que outras etapas de imunização sejam planejadas para a semana que vem.

“Vacinamos 858 na segunda-feira, 925 na terça-feira e 1.037 na quarta-feira, um total de 2.547 pessoas. Cada dia sendo o que mais vacinou em toda a campanha. Isso mostra uma crescente adesão da população à nossa iniciativa ‘Vilhena Protegida’ e também revela que a cidade está engajada em prol da vacina, que é o que de fato vai resolver a pandemia, salvar vidas e fazer nossa vida voltar ao normal o quanto antes”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

De acordo com Sueli Aparecida da Silva, coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a fabricação de vacinas pelo Butantan (que representa mais de 80% das doses aplicadas até o momento em todo o país), bem como da Fiocruz, estão acelerando e as entregas estão ficando mais frequentes.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Isso nos dá condições de acelerar a vacinação. Inclusive, por isso ampliamos a quantidade de locais e estamos nos esforçando ao máximo para vacinar tantos quantos desejarem. Mesmo com todo esse aumento nos números esta semana, nossa capacidade de aplicação é bem maior, visto que a maior parte dos pacientes chega muito cedo nos pontos de vacinação, alguns até de madrugada. No fim da manhã praticamente não há mais pessoas para vacinar. De forma que se o público vier em peso durante todo o período de imunização, das 8h às 13h, poderemos dobrar essa quantidade vacinados”, explica Sueli.

- Advertisement -

Todos com 64 anos ou mais que não puderam ir nos três dias divulgados, podem ser vacinados de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, nos postinhos Afonso Mansur (na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes) ou Vitalina Gentil (que funciona atualmente no prédio da Policlínica João Luiz). Dúvidas sobre a vacinação podem ser sanadas pelo WhatsApp institucional do Setor de Imunização, 3322-4170.

Semcom

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas