O homem vindo do município de Alta Floresta acabou preso na rodoviária de Vilhena, durante a madrugada do último sábado (17 de abril), depois de chamar pela polícia. O indivíduo teria sido alvo de furto, resolvendo denunciar o fato sem saber que, para a Justiça, havia um mandado de prisão em seu nome.
De acordo com as informações, a vítima seguia no ônibus quando dois suspeitos teriam embarcado em Pimenta Bueno. Os dois teriam sentado na poltrona à sua frente, comentando entre si que a vítima parecia ser um policial. Exaltado, um dos rapazes chegou a pegar uma arma para “resolver as coisas”.
Assustada, a vítima foi até a cabine do ônibus e pediu ajuda ao motorista. O homem permaneceu na cabine até a rodoviária de Vilhena, onde desceu e viu quando os jovens saíram carregando seus pertences que estavam no veículo.
O homem então decidiu chamar a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra os jovens que haviam furtado suas coisas. No entanto, quando fizeram pesquisa com o nome da vítima, os policiais descobriram que ela estava sendo procurada pela Justiça pelo crime de furto.
O homem chegou a informar que já havia cumprido pena e que nunca mais tinha se envolvido nesses crimes. No entanto, o indivíduo foi detido e levado à Colônia Penal de Vilhena, onde deverá aguardar os próximos passos. Os jovens que furtaram os pertences do homem não foram localizados.