Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Campo sintético será construído na praça do antigo “Buracão da Curitiba” em Vilhena




O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, recebeu em seu gabinete membros da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) para discutir projetos de desenvolvimento do Esporte e Cultura no município. Na oportunidade o Governo do Estado garantiu a instalação de um campo sintético na praça do antigo “Buracão da Curitiba”.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito Eduardo, o secretário municipal de Esportes Silmar de Freitas, o presidente da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), França Silva, e representantes da Sejucel, liderados pelo presidente Jobson Bandeira.

- Advertisement -
- Advertisement -

Jobson entregou ao prefeito os troféus conquistados referentes aos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) de 2019, onde Vilhena obteve pódios nas categorias de futsal, basquete, karatê e tênis de mesa. “Não havíamos recebido os devidos troféus que contratamos da empresa em 2019, e devido à pandemia, não pudemos entregar em 2020. Então estamos entregando agora, e queremos que repassem para os atletas vilhenenses que os conquistaram com muito mérito”, aponta Jobson.

- Advertisement -

Ainda na reunião, Jobson informou do projeto que o Estado está ofertando para serem implantadas quadras de grama sintética nos municípios. De prontidão, o prefeito Eduardo mostrou interesse e informou o local onde ela poderia ser instalada em Vilhena: a praça onde era o antigo “buracão da Curitiba”.

“Revitalizamos completamente este local, que era fonte de muitos problemas, que agora é uma linda praça. Temos um campinho no local, mas com uma quadra de grama sintética, com iluminação, certamente será um dos locais de lazer mais belos da nossa cidade para a prática de esportes, assim que a pandemia acabar”, aponta Eduardo Japonês.

Ainda na reunião, França Silva, endossou a ideia de apresentar projetos culturais do município para a Sejucel. A iniciativa foi bem aceita por Jobson, que lembrou que muitos municípios deixam de aplicar dinheiro por falta de projetos. “Somente em 2020 devolvemos R$ 11 milhões em recursos ao Governo Federal por falta de projetos. Tenho certeza que com o França, Vilhena nos enviará bons projetos para podermos destinar muitos recursos para fortalecer ainda mais a Cultura vilhenense”, conclui Jobson.

INTERESSE – A pandemia da covid-19, suspendeu os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) em 2020. Para este ano, a Sejucel tem a expectativa que os jogos aconteçam em novembro, dependendo do avanço da vacinação no Estado. Foi ofertada a Vilhena a possibilidade de ser a sede dos jogos. Tanto o prefeito, quanto o secretário de Esportes, concordaram em colocar a estrutura municipal à disposição.

“Já fomos sede em anos anteriores, e seguimos aptos e com condições de recebermos o JIR. Com a pandemia, estamos realizando a manutenção das estruturas, e se a vacinação continuar

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas