Nesta quinta-feira (22), a sede da Superintendência de Polícia Rodoviária Federal em Rondônia foi palco de uma homenagem, prestada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, aos policiais envolvidos na ação de entrega de um tablet ao Fernando, um menino de 6 anos que mora em uma região carente da zona rural de Guajará-Mirim/RO.
O evento da entrega, ocorrido no dia 2 de abril, teve repercussão nacional e chamou atenção por tornar público o lado humanitário da PRF no seu dia a dia.
A conferência da Moção de Louvor contou com a presença do Superintende Executivo da PRF em Rondônia, inspetor Rommel Pessoa Dantas; os Chefes, titular e substituto, da 1ª Delegacia da PRF em Porto Velho, Simensato e F. Malheiros, respectivamente; e alguns dos policiais envolvidos na ação, PRFs Alves Filho, Anderson, Márcio Cunha e Edieliton.
Em síntese, os parlamentares membros da Comissão expressaram os aplausos e reconhecimento em virtude do altruísmo e empatia demonstrados ao pequeno Fernando. A cena aproxima a Polícia da comunidade, fortalecendo a dignidade do profissional de segurança pública e a confiança do cidadão.
A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal em Rondônia parabeniza os servidores não só pela forma como promoveram a imagem institucional, mas também, pelo estreitamento do vínculo entre o órgão policial e a população rondoniense, mostrando que a polícia é peça fundamental na garantia da democracia e defesa e valorização dos direitos humanos.
RELEMBRE O CASO AQUI:
Comoção: PRF presenteia garoto de 6 anos com tablet para incentivá-lo nos estudos, veja vídeo