A Polícia Federal prendeu em flagrante, durante a madrugada desta sexta-feira (23) no aeroporto da cidade de Cacoal (RO), três pessoas por usurpação de diamantes.
Dentre os detidos havia um cidadão dos Estados Unidos da América e um paraguaio, além de um brasileiro com dupla nacionalidade (Brasil – Paraguai).
O flagrante ocorreu durante diligências de rotina, quando os Policiais Federais em exercício na Base Roosevelt (Pimenta Bueno – RO) avistaram estacionado no pátio do aeroporto de Cacoal um jato com prefixo estrangeiro em situação suspeita. Ao buscar maiores informações, depararam-se com os envolvidos que questionados acabaram por confessar o carregamento de um lote de diamantes sem qualquer documentação de regularidade.
A aeronave pousou na cidade de Cacoal na última terça-feira (20) e retornaria para Assunção no Paraguai, seu ponto de origem, no dia de hoje.
Por estar envolvida no crime de usurpação, a aeronave foi apreendida permanecendo no pátio do aeroporto.
Após lavrar o flagrante, a Polícia Federal irá comunicar as embaixadas do Paraguai e dos Estados Unidos sobre a prisão de seus cidadãos, bem como continuar com as investigações para descobrir se há outros participantes, bem como a verdadeira extensão do crime.