A “coronafest” realizada no fim de semana mobilizou Vilhena e rendeu discurso na Câmara de Vereadores da cidade. O Vereador Sargento Damaceno comentou a situação na sessão realizada nessa terça-feira (16 de março), falando sobre a irresponsabilidade dos moradores que realizaram a festa.
Segundo o Vereador, a ocorrência da festa (realizada na madrugada de domingo, relembre aqui) fez com que o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Secretaria de Obras tivessem que intervir. A ação fez com que a cidade ficasse sem efetivo para atender aos chamados de urgência.
“É por festas clandestinas assim que nosso comércio sofre com as portas fechadas, tendo que cumprir decretos estaduais, pois não vamos conseguir sair da fase 1 com esse tipo de atitude… Uma ocorrência que deixou a cidade praticamente sem viaturas, envolvendo vários policias, bombeiros, Saae e Secretaria de Obras. [..] E, infelizmente, esses mesmos jovens irresponsáveis daqui alguns dias estão aí, disputando leitos”, narrou Damasceno.
O Vereador ainda confirmou que na festa realizada, adultos e adolescentes faziam uso de várias drogas. Três viaturas da polícia, uma viatura do Corpo de Bombeiros e o micro-ônibus usado também acabaram atolados na lama (relembre aqui).
Damasceno aproveitou o momento para agradecer a atuação da PM, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Obras. O Vereador finalizou destacando a importância dos jovens em se conscientizarem sobre as festas realizadas. “Vocês são jovens, dá para esperar um pouquinho. Agora seus pais, seus avós, esses não esperam. E aproximadamente 90% que se infectam, acabam indo para os braços do Pai. Nós temos que tomar cuidado, jovens, vilhenenses, vamos ter consciência”.
Confira o discurso completo no vídeo abaixo: