Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Homem que matou sitiante com tiro na cabeça é condenado a 12 anos de prisão




(Foto: Ilustrativa)

O suspeito foi condenado por homicídio qualificado por ter matado Sebastião Rosa dos Santos, 55 anos, em 2019.

A vítima foi executada com um tiro na nuca em 10/03/2019, no KM 27 do Ramal Jequitibá, região rural do distrito de Vista Alegre do Abunã/Porto Velho-RO.

Segundo as investigações, o desentendimento teria iniciado numa bebeira em um bar na localidade. Na ocasião a vítima ameaçou o homicida dizendo: “Se você passar em frente a minha casa, eu vou te matar!”. O homem teria ido para sua casa e, logo em seguida a vítima passou em frente a residência e alertou de que estava indo buscar uma arma na cidade para matá-lo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Diante da ameaça, o suspeito e um amigo pegaram uma espingarda calibre 16, perseguiram Sebastião e ao alcançarem a vítima, o assassino, que estava na garupa da moto, efetuou um disparo contra Sebastião, que faleceu na hora.

- Advertisement -

Uma equipe de policiais civis comandados pela delegada Keity Mota Soares, no decorrer da Operação Hórus, prendeu os dois envolvidos no crime e apreendeu a espingarda cal.16 usada no homicídio.

As investigações foram conduzidas pelo Delegado Odair Roberto Almeida, que encaminhou o Inquérito Policial ao Poder Judiciário, após a prisão dos suspeitos.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra o homicida e, após julgamento pela 2ª Vara do tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho, o réu foi condenado a uma pena de 12 anos de reclusão em regime fechado, com trânsito em julgado.

CRIME COMETIDO TAMBÉM EM 2019 TEM AUTOR PRESO

Em outubro de 2019, G.G. de J. foi vítima de homicídio, praticado de maneira cruel, mediante golpes desferidos na região da cabeça e golpes de faca na região do pescoço.

A Polícia Civil, mediante investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Buritis, através dos Delegados de Polícia Dr. Leomar Gonçalves e Dr. Lucas Torres Ribeiro, identificou o autor do fato, o qual fugiu do estado de Rondônia após a prática do crime.

Embora o crime estivesse elucidado e o inquérito policial devidamente encerrado, o infrator permanecia foragido.

Com o auxílio da Polícia Civil do estado do Amazonas, por intermédio da Delegacia de Polícia do Apuí – 71ª DIP, foi possível localizar e capturar o criminoso, o qual encontra-se preso e à disposição do Poder Judiciário.

“Mesmo tentando se esconder durante praticamente um ano e meio, a Justiça chegou para este homicida, encerrando definitivamente o trabalho da Polícia Civil neste caso. Esperamos que traga algum alento aos familiares e que fique a mensagem: cedo ou tarde, a polícia vai encontrar você.” – assinalou o Delegado Lucas Torres, titular da Delegacia de Buritis.

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas