Segundo narrado em ocorrência policial, uma guarnição da PM fazia patrulhamento de rotina quando avistaram dois elementos em uma motocicleta da marca Honda, modelo Bros, de cor preta, que levantaram suspeitas em razão dos mesmos estar trajando jaquetas e mochilas, a PM fez acompanhamentos e ao chegar à Avenida Integração Nacional, em frente à empresa Pemaza, solicitou apoio de uma guarnição policial e fizeram a abordagem dos suspeitos por volta das 21:30h.
Ao realizar revistas pessoais nas vestes e mochila do condutor da motocicleta identificado pelas iniciais A.B.P., 25 anos, nada foi localizado. Já na mochila do carona identificado pelas iniciais W.G.O., 21 anos, foi localizada carteira contendo seus documentos pessoais, um tablete de substância análoga à maconha, balança digital modelo SF-400 e um rolo de plástico filme, provavelmente para embalar porções da droga.
Diante do flagrante W.G.O., confirmou ser proprietário da substância, que afirmou tratar-se de maconha, que pesou 428 gramas e informou que estava de carona vindo de uma fazenda onde trabalhavam juntos e que o piloto A.B.P., não sabia da existência da droga e que o mesmo não tem nenhum envolvimento.
Diante dos fatos o piloto da motocicleta e o veículo foram liberados e W.G.O., recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes, tendo seus direitos constitucionais lido, sendo apresentado na delegacia de polícia civil em perfeitas condições físicas, juntamente com seus pertences pessoais e a mochila com o entorpecente.