Na tarde desta terça-feira(2), foi realizado o lançamento do vídeo experimental sobre o luthier vilhenense Tercio Santos, através de uma live.
O evento foi marcado pela emoção, e inclusive Tercio e a apresentadora da live, a comunicadora Raquel Gonçalves foram as lágrimas quando luthier falou sobre a paixão pela música e pelos instrumentos que repara e constrói com tanto amor e dedicação.
Há 11 anos Tercio se dedica a essa bela profissão, e explica que luthier é o profissional que constrói e faz reparos em instrumentos musicais. Em um Ateliê nos fundos de sua residência, no bairro Embratel em Vilhena (RO), que Tercio trabalha dedicadamente.
O trabalho dele é artesanal e agrada músicos de outros estados e até de fora do Brasil. “Agradeço a toda equipe que produziu o vídeo, foi emocionante ver a minha profissão ser retratada em vídeo”, disse Tercio.
O projeto do vídeo experimental “Luthier vilhenense constrói instrumentos musicais e conquista sucesso”, foi coordenado pelo agente cultural Alexandre Machado da Cruz, e foi contemplado no edital nº 78/2020/SEJUCEL-CODEC, 1ª Edição Jair Rangel “Pistolino” do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual no Eixo V na Categoria Experimental, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.
Segundo Alexandre, o lançamento do vídeo contou com uma oficina de produção de vídeo experimental ministrada pela jornalista Queitiane Rodrigues, onde todos os participantes receberam certificação.
Alexandre ressaltou que foi um prazer realizar o vídeo que retrata e homenageia Tercio. “O vídeo mostra um pouco da trajetória do Tercio e sobre a profissão de luthier que ainda é pouco conhecida na sociedade. Fiquei muito feliz com o resultado do vídeo e espero que a população possa assistir”, disse Alexandre que convidou a população para assistir o vídeo que está disponível no canal do You Tube do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções no seguinte endereço: https://youtu.be/uYoQ6PaDcMM .