Andrei Milton da assessoria de imprensa da Policia Rodoviária Federal de Rondônia, em um vídeo divulgado nesta quarta-feira, 24 de março, fala sobre dois assuntos: recuperação de veículos roubados e o funcionamento do Sistema Sinal PRF.
Conforme o policial, nesta terça-feira, 23 de março, na região de Porto Velho, a PRF recuperou dois veículos roubados. O primeiro foi em Guajará-mirim, um veículo Honda Civic de cor preto que tinha sido roubado em Rio Branco, no Acre em novembro do ano passado. Os ladrões estavam utilizando placas falsas e o veículo foi recuperado e o motorista foi preso.
A segunda ocorrência foi no distrito portovelhense de Jaci-Paraná que fica a 100km da capital. O veículo estava com sua placa original, mas era produto de golpe de estelionato em São Paulo. O proprietário original do carro fez um boletim de ocorrência e assim quando os policias foram fiscalizar conseguiram o identificar. Tanto o veículo e condutor foram encaminhados para o departamento de Policia Civil.
Esse é o tipo de ocorrência está se tornando mais comum no estado de Rondônia, segundo o assessor. Somente nos últimos cinco dias, a PRF recuperou 5 veículos, e todos na área de Porto Velho. Entre elas, duas caminhonetes, um veículo de passeio, um utilitário e uma motocicleta. Muita dessas recuperações são por meio do Sistema Sinal.
Como funciona o Sistema Sinal da PRF?
Com acesso a um aparelho eletrônico, você acessa o site do Sistema Sinal: gov.br/prf/sinal e lá é só clicar onde está escrito “acesse o Serviço Sinal”. Assim, você registra a ocorrência de roubo, furto, estelionato, etc.
Os policias que estiverem a um raio de 100 km de onde foi registrada a ocorrência irão ser informados imediatamente, e assim ficará mais fácil para o policial que aumentará o nível de alerta.
Para qualquer ajuda ou emergência da PRF, basta ligar no 191. Para informações gerais ou duvidas você pode entrar em contato pelas principais redes sociais.