Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Sábado, 23 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Sábado, 23 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Ações da Educação municipal resultam em prêmio nacional por serviços oferecidos a crianças e adolescentes


Banner


A Prefeitura de Vilhena foi contemplada recentemente com o Selo Unicef, do Fundo das Nações Unidas para a Infância. O prêmio foi entregue para menos de 10% dos municípios no país e é entregue em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelo Município em prol de crianças e adolescentes na Saúde, Educação e Assistência Social. A cerimônia foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) na Câmara Municipal de Vereadores.

“Esse trabalho desenvolvido pela Saúde, Educação e Assistência Social é o resultado de muito esforço de uma grande equipe. Corremos contra o tempo e a Patrícia da Glória vestiu a camisa para conseguirmos atingir as metas em dois anos e meio,, enquanto que normalmente seria em quatro anos”, explica Euzângela Campos, articuladora do selo Unicef em Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

O certificado foi entregue ao prefeito Eduardo Japonês no auditório da Câmara com a presença de representantes do projeto. “É a terceira vez que Vilhena conquista esse selo e isso mostra a preocupação do poder público com nossas crianças e adolescentes. A cidade é uma referência para o Estado e cada vez mais mostra que pode ser também um espelho para o resto do país”, garantiu o pastor Genivaldo Santos, presidente do CMDCA.

- Advertisement -

No Brasil, 1924 municípios se inscreveram no projeto, que envolve análise pela Unicef das ações feitas pelas cidades entre 2017 e 2020. Destes, somente 472 foram certificados, enquanto em Rondônia somente nove, dos quais Vilhena foi uma.

Todos os trabalhos feitos em defesa das crianças e adolescentes locais foram inseridos em uma plataforma virtual e avaliadas pela comissão do Unicef, que certificou as ações como positivas. Apesar da pandemia, Vilhena manteve a Educação funcionando com atividades on-line, ofereceu cestas básicas para as famílias em vulnerabilidade social pela Semas e garantiu atendimento especializado na Saúde.

EDUCAÇÃO PREMIADA – A Secretaria Municipal de Educação, em especial, durante esse período, procurou desenvolver ações, de curto e médio prazo, que continuam até agora, como reafirmar a parceria com o Instituto Ayrton Senna e aderir neste ano, aos programas de Correção de Fluxo Escolar “Se Liga” e “Acelera Brasil”.

Foi aplicado também no início do ano letivo a Avaliação de Classificação e Reclassificação para alunos com dois ou mais anos de distorção idade-série, matriculados do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Em cumprimento de lei federal o ensino da História e Cultura Afro-brasileira foi desenvolvida por meio de projetos pedagógicos em 29 escolas da rede municipal. Devido à evasão escolar causada pela pandemia, a Semed aderiu e implementou o programa “Busca Ativa Escolar”, estratégia do Unicef que obteve êxito em realizar a meta de rematricular 98 alunos para 2021.

Diante disso, o secretário de Educação parabeniza à toda equipe Unicef pela entrega dessa grandiosa honraria para nosso município. Ronaldo agradeceu ainda ao prefeito Eduardo Japonês pela boa administração da cidade. “Agradeço à toda equipe de Educação, afinal de contas lá ninguém está sozinho. Se Vilhena foi um entre os nove municípios a receber esse prêmio em Rondônia, todos os servidores de todas as pastas merecem ser parabenizadas por essa conquista”, garante Ronaldo.

O UNICEF – Criado pela Organização das Nações Unidas em 1946, o Unicef promove os direitos e o bem-estar de crianças e adolescentes em 190 países e territórios. Está presente no Brasil desde 1950.

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z