Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhenense que foi atropelado segue esperando cirurgia, após receber alta sem previsão de ser operado

- anúncio-

(Foto: Arquivo/Reprodução)

O drama vivido pela família do vilhenense Wilson Kepler Monteiro continua, apesar das tentativas em conseguir um atendimento. Há quase um mês, Wilson aguarda por uma cirurgia no fêmur, mas desta vez o homem espera por um agendamento em sua casa.

Segundo relatos da esposa e da irmã de Wilson, o vilhenense está todo esse tempo sem conseguir se locomover (por conta do problema originado em sua perna). A situação está causando tristeza e desalento ao homem e à família, que observa o tempo passando sem respostas da equipe médica do Estado.

Wilson foi internado em Vilhena, porém pelo município não ter suporte ao tipo de cirurgia exigido, ele foi levado ao Hospital Regional de Cacoal. No entanto, na unidade hospitalar o vilhenense permaneceu em uma maca até ser enviado para casa, sem expectativa de fazer a cirurgia.

- Advertisement -
- Advertisement -

A esposa do paciente narrou que o Ministério Público de Rondônia (MPRO) foi acionado, e deu ao Hospital o prazo de 10 dias para custear a prótese necessária para Wilson. Porém, eles ainda não receberam uma informação concreta sobre a possibilidade da realização do procedimento.

- Advertisement -

Enquanto isso, a vakinha online segue aberta, em uma tentativa da família para conseguir custear o tratamento e fazer o mais rápido possível a cirurgia no fêmur. O valor do procedimento é de R$ 35.000,00, e até o momento a família arrecadou R$ 1.900,00. Clique aqui para acessar o link e fazer sua doação.

Wilson foi vítima de um acidente de trânsito, onde foi atropelado por um motorista bêbado, no dia 15 de janeiro de 2021. Desde então, aguarda pela cirurgia para poder voltar à sua rotina normal.

EM VILHENA

O Folha de Vilhena procurou o Hospital Regional de Vilhena, para saber se havia algo a ser feito. Porém, a assessoria informou que o HRV não pode intervir nesses casos.

Os municípios somente podem atender cirurgias de baixa e média complexidade. Cirurgias de alta complexidade, como as de Wilson, são encaminhadas para unidades de Saúde do Estado. Por conta disso, o Hospital mais indicado para fazer o procedimento será o Hospital de Cacoal ou de Porto Velho, conforme ocorrerem os encaminhamentos.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas