A Polícia Civil esclareceu o homicídio ocorrido no dia 05 de dezembro de 2020, na Linha 82, Km 22, próximo ao distrito de Nova Calina em Ji-Paraná/RO, que resultou na morte de Paulo Francisco Alves, de 36 anos. As investigações foram realizadas por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Vida – DECCV do município.
DO CRIME
O corpo da vítima foi encontrado caído ao solo, já sem vida, com perfurações de um tiro a queima roupa na altura da cabeça e com profundo corte no pescoço. A lesão quase separou a cabeça do corpo.
Após intensa investigação, os agentes da Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC da Homicídios apresentaram indícios da participação direta de um sitiante de 40 anos no crime.
No dia dos fatos, a vítima e o autor se encontravam em um bar e discutiram. Segundo o suspeito, a vítima teria ameaçado matar seu filho adolescente, afirmando que: “beberia o sangue dele.” Logo após o entrevero, a vítima e desafetos saíram do bar, testemunhas escutaram os disparos e encontraram Paulo Francisco morto.
Os investigadores ouviram testemunhas do bairro rural, que informaram da existência de uma rixa entre autor e vítima. Inclusive com histórico de lesões corporais/agressões entre si, sempre depois de ingerirem bebidas alcoólicas.
Diante das informações, o delegado Luís Carlos Hora, que preside as investigações, representou pela prisão temporária do suspeito e o Poder Judiciário concedeu o pedido. Na tarde desta quinta-feira(24), os policiais civis prenderam o suspeito de 40 anos. Ao ser preso, ele confessou que matou seu desafeto após uma discussão que aconteceu no bar, com ele os policiais encontraram as armas utilizadas no crime: um canivete e uma arma de fogo, tipo garrucha de dois canos.
A Delegacia de Homicídios de Ji-Paraná continua com as investigações, no intuito de identificar o possível envolvimento de outras pessoas no crime e demais circunstâncias.