Após 30 hospitalizado para tratar a covid-19, Melki Donadon, ex-prefeito da cidade de Vilhena (RO), recebeu alta do Hospital Santa Lúcia de Brasília no Distrito Federal (DF) na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro. Melki, com 56 anos, teve 90% do pulmão comprometido devido à doença.
Melki Donadon foi internado no dia 22 de janeiro no Hospital Regional da cidade para tratar o coronavírus. No mesmo dia a família descobriu, através de uma tomografia, que o ex-prefeito de Vilhena estava com 75% dos pulmões comprometidos.
Diante do quadro delicado de saúde, foi recomendado pela equipe médica que Melki fosse levado à UTI do Hospital Regional.
Contudo, no dia 24 de janeiro, a família decidiu transferir Melki para o Hospital Santa Lúcia, em Brasília (DF). Ele foi transferido consciente e estável em uma UTI aérea.
Desde aquele dia, Melki vinha sendo tratado pela equipe médica daquele hospital e a esposa, Rosani Donadon, também ex-prefeita de Vilhena, vinha comunicando o estado de saúde do marido pelas redes sociais. Ela também pedia muitas orações para que a recuperação do esposo seja rápida.
Melki irá ficar alguns dias em Brasília e, logo voltará à Vilhena.