A Polícia Civil de Vilhena, por meio da Delegacia de Homicídios, descartou a possibilidade de uma tentativa de assassinato contra um radialista e apresentador vilhenense, Isach Laurentino. O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2020, há exatos dois meses atrás.
A vítima havia relatado, à época, que estava dirigindo pelas proximidades do Bairro Jardim Social quando teve seu veículo atingido por um disparo de arma de fogo. No momento, o jornalista havia fugido sentido à Universidade Federal de Rondônia, chamando pela polícia.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vilhena começou a investigar o caso, e descartou a possibilidade de um crime contra o jornalista. Segundo o Delegado da Polícia Civil, Núbio Lopes, as investigações levaram a um simples acidente com arma de fogo.
“A vítima ficou muito preocupada no dia dos fatos, tentando entender o que tinha acontecido, por que havia sofrido o atentado. O projétil encontrado de fato no veículo, provavelmente deve ter caído e acertou o carro. Ele não foi vítima de uma tentativa de homicídio, pois ninguém tentou matá-lo, conforme apurado até o momento”, afirmou Núbio Lopes.
A explicação para o acidente poderia ser o disparo de uma arma nas imediações, cujo tiro atingiu o carro. Câmeras de segurança foram periciadas e depoimentos colhidos, confirmando a narrativa construída pela Polícia Civil. O caso foi encerrado, salvo engano de alguém assumir a autoria de um suposto assassinato.