Banner
Banner
Banner

Banner


Segunda-feira, 06 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Após anunciar decreto autorizando aulas presenciais, Prefeitura noticia que retorno não acontecerá por hora

- anúncio-

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O decreto que autorizou o retorno das aulas presenciais nas unidades escolares municipais e privadas de Vilhena se tornou motivo para extensas discussões nas redes sociais. Publicado nessa quinta-feira (04 de fevereiro), o documento trazia a informação de que a data para o retorno presencial não estava definida.

Com os comentários que surgiram, a Prefeitura se posicionou sobre a forma como o calendário escolar acontecerá nesse início de semestre. A data prevista para o início do ano letivo é dia 08 de fevereiro, com a modalidade online nas instituições. A expectativa para o retorno presencial depende, como explicou a assessoria, de uma melhora no índice dos casos municipais de Covid-19.

O decreto municipal de autorização será apenas um adiamento, para que a Secretaria de Educação de Vilhena (SEMED) possa começar a planejar como aconteceria um possível retorno dos alunos às dependências escolares. Além disso, a resolução também tem como objetivo estabelecer normas e regras sanitárias que deverão ser respeitadas pela comunidade escolar.

- Advertisement -
- Advertisement -

Entre as regras estão:

- Advertisement -

  • O acompanhamento de casos no âmbito estudantil (com medidas de suspensão nas atividades, afastamento de possíveis contaminados, etc.);
  • Fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para todos os membros do convívio escolar desde trabalhadores em geral até alunos;
  • Limpeza e assepsia dos transportes escolares utilizados, antes e após o uso pelos alunos;
  • Suspensão de eventos abertos à comunidade ou que promovam qualquer atividade envolvendo aglomeração;
  • Marcações com orientação de distanciamento serão realizadas. Bebedouros estarão disponíveis apenas para que o aluno encha seu copo (trazido de casa). Carteiras serão marcadas com nome do aluno e álcool em gel será disponibilizado em toda a escola.
  • Disponibilização de tecnologias para que os pais/responsáveis possam optar pela modalidade online, continuando o ensino domiciliar, caso prefiram.

Com todas as indicações realizadas, o retorno ainda deverá se dar de maneira escalonada e gradual (iniciando pela Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental, EJA, Ensino Médio e Educação Especial). A ordem deverá seguir o protocolo de 14 dias para o retorno do próximo grupo.

O Plano de Retorno às Aulas Presenciais, segundo a Prefeitura de Vilhena, foi elaborado por 38 especialistas nas áreas de Educação, Saúde, Direito, Assistência Social, além de representantes do Poder Legislativo, sindicatos municipal e estadual de servidores, escolas municipais, estaduais e privadas. O Plano e o decreto podem ser acessados pelos links disponibilizados abaixo.

 

CONFIRA AQUI PLANO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS.

CONFIRA AQUI DECRETO QUE AUTORIZA RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS.

- Advertisement -

Veja também



Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas