João Vianei de Carvalho, de 82 anos, faleceu nesse domingo, 10 de janeiro, após complicações de saúde causadas pelo vírus. O idoso passou mais de uma semana entubado. João era muito conhecido e querido pela cidade, nas redes sociais é possível ver homenagens ao pioneiro.
Outra vítima pelo coronavírus é o pioneiro o José de Campos Rodrigues, mais conhecido como ‘’ Tatu ‘’, ele tinha 72 anos e era muito querido pela população. José foi internado no Hospital Regional de Vilhena neste domingo, 10, e no mesmo dia veio a óbito.
Paranaense que chegou em Vilhena em 1983, João era conhecido por vender sorvetes nas ruas, o que lhe rendeu outro apelido: “Vozinho do Picolé”
Na semana passada em entrevista ao FOLHA, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, falou sobre a realidade do vírus na cidade. De acordo com o mandatário, “80 a 90% dos idosos que vão para o tubo, não saem com vida”.
Neste domingo, conforme o último boletim divulgado pela secretaria de saúde, Vilhena tinha 5.475 casos confirmados de vilhenenses com a covid-19, nove positivados moradores de outras cidades, 78 óbitos de vilhenenses e 15 óbitos de moradores de fora. Há atualmente no município 760 casos ativos de moradores de Vilhena, 107 casos suspeitos, bem como 4.638 já recuperados e 16 transferidos.