O ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, teve seu quadro de Saúde revelado na manhã deste sábado (23 de janeiro) ao FOLHA por um familiar. Ele foi internado nessa sexta-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena em estado grave.
Segundo as informações passadas por um familiar, Melki teve o quadro de saúde estabilizado. Ele apresentou uma melhora na oxigenação sanguínea, muito embora a gasiometria ainda esteja abaixo do indicado para a idade do ex-prefeito.
Na manhã anterior, Melki havia sido transferido para a Central de Covid-19 com 75% dos pulmões comprometidos. Embora o quadro tenha se estabilizado (não apresentando melhora ou piora nas últimas observações), a situação ainda é delicada. O familiar relatou ao FOLHA que um dos médicos informou sobre as complicações de um acompanhamento como o de Covid-19: “para melhorar é lento, mas para piorar é muito rápido”.
A família e amigos seguem pedindo orações e energias positivas dos vilhenenses, para um momento tão delicado como o vivido.