Um jovem de 23 anos foi retirado do local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (17), por estar passando mal e apresentando sintomas da Covid-19 em Machadinho D’Oeste (RO). A Polícia Milita (PM) esteve na escola para retirar o candidato. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (18).
Segundo a polícia, o candidato foi até a escola Joaquim Pereira da Rocha para fazer o exame, mesmo sabendo que não deveria sair de casa, pois fez teste para coronavírus e aguarda o resultado.
Ao chegar na escola, a polícia viu que o rapaz realmente estava passando mal e então o Samu foi chamado, mas o candidato recusou atendimento médico.
Depois da PM registrar um boletim de ocorrência, os policiais mandaram o jovem ir embora e ficar em casa até sair o teste da Covid.
O candidato do Enem então saiu do local e se comprometeu a ir no judiciário por ter infringido o decreto estadual, que visa impedir a introdução ou propagação da Covid.
O G1 entrou em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para saber se o jovem poderá fazer o Enem no próximo domingo (24) ou em outra ocasião, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.