A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia prestou suas últimas homenagens ao PRF Souza Lima, covardemente assassinado na madrugada deste domingo (10) na cidade de Recife.
Foi realizado, na manhã desta segunda-feira (11), um cortejo em memória ao policial. Além da presença da PRF, diversos órgãos da segurança pública, federais e estaduais, prestaram homenagens ao colega, dentre eles, Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil (CORE), Polícia Técnico-Científica e Policiais Penais da SEJUS (Secretaria de Estado da Justiça). Estiveram presentes na solenidade os Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do estado.
Durante a cerimônia houve a execução, por corneteiro militar, do toque fúnebre; um breve discurso do Superintendente Regional, Gilson Alves de Oliveira, em agradecimento aos bons serviços prestados pelo PRF Souza Lima e por fim, todo o efetivo da sede da SPRF/RO se reuniu em oração, em gesto ecumênico de homenagem ao colega falecido.
Souza Lima iniciou carreira na PRF em 2016, exerceu atividades na Delegacia de Ariquemes e em diversas áreas estratégicas na sede da Superintendência em Rondônia. Há poucos dias, foi removido para atuar na sede da PRF em Pernambuco. Era natural de Recife, tinha 37 anos e deixa esposa e filha.
Manifestamos nossa solidariedade e irrestrito apoio à família enlutada e nosso sincero desejo de que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos órgãos de segurança pública que se manifestaram por nota de pesar, mensagem, ligações ou presencialmente. A soma de esforços, seja em momentos de crise ou de solidariedade, consolida a união daqueles que, por missão e vocação, protegem a sociedade de maneira incansável.