Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Diretor da UCS fala sobre total de pacientes atendidos e mudança para o Hospital de Campanha




Número de atendimentos foi de quase 3 mil pessoas apenas nos primeiros 20 dias de janeiro

Por Daniel Paixão – Com a pandemia que tanto aflige a humanidade, a Unidade Central de Saúde (UCS) tem sido uma referência no que diz respeito ao atendimento inicial de pacientes que estejam com sintomas da doença e precisam de exames para verificar se as suspeitas se confirmam ou não. Apesar da dedicação dos médicos, enfermeiros e de todos os servidores, o local havia ficado pequeno para atender toda a demanda.

A saída encontrada pelo prefeito Adailton Fúria foi a criação de um Hospital de Campanha, o que foi concluído há cerca de uma semana e para onde os pacientes foram transferidos. Essa unidade, que ficou pronta no último dia 17, foi viabilizada após a prefeitura municipal ter solicitado à Sesau autorização para utilizar o prédio da Crepad, construído pelo município, e que até então não estava em uso.

A limpeza desse prédio, pintura e ajustes para torná-lo capaz de atender aos pacientes foram realizados com o apoio de voluntários que atenderam ao pedido do prefeito Adailton Fúria e dos vereadores, especialmente de Edimar Kapiche, que fez a indicação do local ao chefe do Poder Executivo como uma alternativa para ampliar o atendimento à população nesse tempo de pandemia da covid-19.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o responsável pela UCS no município, Fernando Pinheiro, só neste mês de janeiro de 2021, que ainda nem terminou, já foram realizadas 2.900 consultas e destes pacientes, 67 precisaram ficar internados. A boa notícia é que 53 deles já tiveram alta e voltaram ao convívio familiar e outros 14 permanecem em atendimento e em tratamento para também logo voltarem aos seus lares.

- Advertisement -

Esses dados foram consolidados até o dia 20 de janeiro e de lá para cá outras muitas outras pessoas foram atendidas nessas novas instalações. O diretor da UCS afirma que os números de covid em Cacoal, em Rondônia e no Brasil preocupam, mas em meio a apreensão há também a certeza de que, graças à dedicação de médicos, enfermeiros e todos os servidores envolvidos, o número de pacientes recuperados é muito grande.

DR LUIZ PAULO VISITA HOSPITAL DE CAMPANHA E PARABENIZA PREFFEITO E DEMAIS AUTORIDADES ENVOLVIDAS EM SUA VIABILIZAÇÃO.

O advogado e jornalista, Dr. Luiz Paulo Batista visitou o hospital de campanha montado pela prefeitura do município de Cacoal/RO, acompanhado pelo chefe do Poder Executivo, Adailton Furia (PSD) e o vice-prefeito, Cássio Gois (PP). Para o Dr. Luiz Paulo, a atual gestão evidencia uma enorme preocupação com o munícipe cacoalense no combate à COVID-19, utilizando um prédio que estava abandonado alguns anos. “Fúria e Cássio demonstram, por meio de ações, em tampouco tempo, que farão um trabalho em prol da coletividade. Infelizmente, uma minoria tende emitir críticas, porém, a grande massa reconhece o esforço dos gestores”, pontou o advogado.

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas