Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Roteiro de seriado: assaltantes armados usam carros blindados, fazem reféns e estouram malotes de dinheiro nas ruas durante roubo




(Foto: Divulgação)

Uma série de tragédias tem assolado o ano de 2020. De pandemia a tragédias naturais, acontecimentos inusitados não param de acontecer, e no mês que marca o encerramento deste ciclo não foi diferente. Na madrugada desta terça-feira (1), moradores da cidade de Criciúma, em Santa Catarina, começaram dezembro com uma “cena de filme” pelas ruas da cidade. Criminosos assaltaram uma agência bancária e além de fazerem reféns, eles bloquearam as vias que dão acesso à região do crime.

Retratos da ação criminosa que assustou a cidade catarinense inundaram as redes sociais na manhã desta terça. Registros que mais pareciam sair de filmes de ação, policial ou jogos.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha de assaltantes incendiou um túnel no município de Tubarão, que dá acesso ao centro de Criciúma, para impossibilitar a chegada de reforços policiais até o local.

- Advertisement -

Segundo informações da PM, cerca de 30 homens participaram da ação criminosa à bordo de 10 veículos. Todo crime resultou em um policial e um vigilante feridos. Dois malotes de dinheiro foram recuperados pela polícia e quatro assaltantes foram detidos.

Os homens que participaram da ação portavam armas de grosso calibre (5.56, 7.62 e .50). O delegado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Anselmo Cruz, afirmou que esse foi o maior roubo da história de Santa Catarina.

Após a ação, os criminosos montaram um cordão de proteção com os reféns. Na avenida, eles foram colocados no chão, lado a lado.

No momento da fuga, os assaltantes jogaram alguns malotes de dinheiro pelas ruas da cidade. O fato chamou a atenção de moradores das proximidades, que aproveitaram a situação para pegar algumas notas que encontravam pelo chão.

Ainda de acordo com o degelado Cruz, o crime não assusta apenas pelos danos, mas também pelo teor de sofisticação que não é encontrado em ações registradas pela polícia catarinense.

“Não temos esse perfil de criminosos em Santa Catarina, pode ter até algum integrante, alguém que seja do estado, mas sabemos que essa ação é proveniente de fora do estado”, disse o delegado.

Durante a ação, a quadrilha também lançou um caminhão em chamas na direção do 9º Batalhão da Polícia Militar. O fogo se espalhou em vários cômodos do local, mas nenhum agente ficou ferido.

Pouco tempo depois, próximo ao Shopping Criciúma, duas viaturas encontraram um veículo dos assaltantes. Houve troca de tiros entre os dois lados e o soldado Jefferson Luiz Esmeraldino foi baleado. O PM foi internado e passou por uma cirurgia.

Na manhã desta terça-feira foram encontrados 10 carros em um milharal na cidade de Nova Veneza. Quatro artefatos foram desativados pelo esquadrão de bombas, três deles próximos à Praça do Congresso e um na agência que foi alvo dos criminosos.

 

* Com informações do Portal R7

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas