Policiais Militares do 3º BPM frustraram tentativa de cometimento de roubo na cidade de Cerejeiras, conduziram suspeitos, apreenderam armas de fogo e munições na madrugada da terça-feira (24).
Na noite de 23 de novembro os militares receberam a informação de que algumas pessoas de outra cidade estavam em Cerejeiras e planejavam cometer o crime de roubo no município.
Por meio de denúncia anônima, foram informados de que duas pessoas estavam em atitude suspeita no cruzamento de ruas localizadas no bairro Jardim São Paulo.
Imediatamente a guarnição foi ao local e, ao realizar a abordagem aos suspeitos, localizou com eles luvas, jaquetas, cordas de seda e fita adesiva. Os dois trajavam duas camisetas, uma sobre a outra, indício que levou os policiais a crerem ser uma prática utilizada por executores de furto e roubo. Ambos abordados não explicaram a origem e motivo de estarem com tais objetos.
Os dois suspeitos possuem passagens policiais por roubo e furto, são de Alta Floresta do Oeste e falaram que pernoitavam na casa de um terceiro que negou conhecê-los.
Diante dos fatos, os homens suspeitos foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, juntamente com objetos narrados.
Continuidade
Nas primeiras horas do dia 24 de novembro, os policiais militares continuaram a efetuar diligências próximas à residência suspeita de ser utilizada como suporte aos criminosos. A guarnição localizou um adolescente de 17 anos, em frente à casa.
O menor de idade estava envolvido na ocorrência anterior, ficou nervoso e tentou ludibriar os policiais dizendo ser morador de Cerejeiras, sobretudo afirmou que estava na cidade juntamente com os dois suspeitos e que dormiam na residência do terceiro suspeito.
O plano, segundo o menor de idade, era efetuar um roubo à residência de um comerciante de aproximadamente R$30 mil. Em seguida, ele levou a guarnição até um terreno baldio e mostrou onde estava escondida uma mochila com um revólver calibre 38, com 6 munições e uma espingarda calibre 12, com 5 cartuchos.
Os policiais fizeram contato com a DPC, porém os dois conduzidos já haviam sido liberados. Em diligências em direção à residência envolvida na ocorrência, localizaram os suspeitos e novamente deram voz de prisão.
O proprietário da residência não foi localizado, porém em revista ao local foi encontrada uma mochila com pertences e documentos dos suspeitos presos e do menor de idade.
Diante dos fatos foi acionada uma conselheira tutelar para acompanhar a apresentação do menor de idade na DPC, juntamente com os dois suspeitos, além das armas, munições e objetos apreendidos.