Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Deputado Ezequiel Neiva entrega equipamentos agrícolas à associação rural no distrito Estrela Azul


Banner


Foto: Assessoria

No último sábado, 12 de dezembro, o deputado Ezequiel Neiva (PTB) entregou à Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (Asproeza), no distrito de Estrela Azul, em Machadinho D’Oeste, um kit de equipamentos agrícolas para fortalecer as ações do homem do campo na região. A entidade foi contemplada com uma semeadeira e adubadeira; um perfurador de solo com três bitolas; um sulcador; um pulverizador tratorizado; um arador subsolador e uma despolpadeira de frutas.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar individual do deputado Neiva, e atenderão diretamente mais de 70 famílias. Participaram da solenidade de entrega o vice-prefeito eleito, Claudio da Rondo Motos, Celso Coelho, representante de Neiva na região de Machadinho.

O deputado destacou que os equipamentos fortalecerão as ações do homem do campo, garantindo o aumento da produção, a geração de empregos e o aumento da renda familiar. O parlamentar entende que preciso incentivar as famílias no campo. “Esse investimento incentivará a agricultura familiar na região, ao tempo que reduzirá os custos para os produtores, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida no campo”, disse o deputado.

- Advertisement -
- Advertisement -

Presidente da Asproeza, Normande Mariano Barbosa, falou da importância do acesso à tecnologia. Disse que os produtores terão a possibilidade de aumentar a produção a melhorar a renda familiar. Normande fez um comparativo entre o trabalho braçal e o uso das máquinas no campo, afirmando que no trabalho manual é possível perfurar cerca de 20 buracos de cerca por dia, enquanto a máquina faz aproximadamente 300 buracos por hora.

- Advertisement -

 “Nossa maior produção é a pecuária leiteira, mas temos produtores de arroz, feijão, mandioca, cana, milho, banana e com a chegada dos equipamentos iniciaremos o plantio de café clonal’, afirmou o presidente da entidade.

Texto e foto: Assessoria

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z