A Delegacia de Polícia de Ouro Preto do Oeste (RO) deflagrou na manhã desta segunda-feira (30), uma operação contra o tráfico de medicamentos no estado. São cumpridos mandados de busca e apreensão em Ouro Preto e Ji-Paraná.
As investigações indicam que um ex-funcionário de uma rede de farmácia e um representante de uma empresa de distribuição de medicamentos, desviaram remédios de uso controlado. Eles teriam comprado irregularmente as substâncias em nome da farmácia para possível revenda em “mercado paralelo”.
Em nota a Polícia Civil informou que o titular da Delegacia de Ouro Preto e responsável pelas investigações, Niki Alves Locatelli, disse que “muitas pessoas não sabem que a venda irregular de medicamentos pode configurar o crime de tráfico de drogas, além de causarem grandes prejuízos à saúde pública, já que a comercialização irresponsável de psicotrópicos, principalmente os voltados ao combate da ansiedade e depressão, têm causado dependência e danos irreversíveis em pacientes”.
Já foram apreendidas 50 caixas de psicotrópicos sem nota fiscal ou receitas médicas. A ação também contou com apoio do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia (CRF-RO).