“Lutar por aquilo que se acredita é um legado que deve ser mantido vivo em nossos corações. A política quando bem usada é uma ferramenta importante para o coletivo, melhora a vida de todos. E é isso que eu busco, melhorar e dar condições para as pessoas conseguirem seus objetivos e realizar seus sonhos”.
É com esse entusiasmo que o jovem jornalista, Marlon Minotto, de 30 anos, estreante na política, iniciou a entrevista com reportagem do FOLHA, na manhã desta sexta-feira, 06 de novembro.
Filiado ao PSD – Partido Social Democrático, o jornalista, escritor e técnico em Segurança do Trabalho e Nutrição, revela que sua candidatura, a qual vem ganhando força diariamente, conta com apoio e incentivo de amigos, familiares e dos moradores que estão em buscam de representatividade na Câmara Municipal.
“Não basta ter apenas boa vontade, é preciso saber fazer. Elaborar projetos e saber de onde sai o recurso para a execução, estar presente durante a execução e fiscalizar a entrega, é necessário e fundamental”, destacou.
Para o jovem candidato, que sempre foi muito ativo em programas sociais, eventos, ações solidárias, comunitárias, esportivas, entre outras, fiscalizar as ações do executivo e do legislativo, são ações básicas que precisam ter para que as coisas fluam corretamente. “E é isso que eu quero, melhorar a vida da nossa população, com infraestrutura, emprego e renda digna”,
Conheça alguns dos projetos do candidato:
1 – Fiscalizar as ações do Poder Executivo e Legislativo.
2 – Facilitar e promover a transparência nas informações da Câmara Municipal.
3 – Fomentar a cultura, valorizando os artistas locais.
4 – Promover eventos culturais, exposições de artes, músicas, literatura.
5 – Zelar pela melhoria das escolas e a valorização dos professores.
6 – Atenção especial à necessidade dos idosos, promovendo saúde e bem estar.
7 – Melhorar a estrutura dos postos de saúde e a valorização dos profissionais da área.
8 – Estimular a prática de esportes com a implantação de quadras esportivas nas praças dos bairros, pistas de caminhada e iluminação adequada.
9 – Criar meios de capacitação e inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.
10 – Valorizar os pequenos empresários, dando suporte para que possam crescer e ajudar no desenvolvimento da cidade.
11 – Incentivar a agricultura familiar, valorizando o pequeno produtor.
12 – Estar atento para as necessidades de cada bairro, buscando ouvir e atendê-las.