O atual e reeleito Prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), e sua Vice-Prefeita Patrícia da Glória (PV) visitaram a redação do FOLHA da tarde desta segunda-feira (16 de novembro) para agradecer aos votos recebidos nas Eleições 2020.
Eduardo afirmou que sua reeleição aconteceu graças ao trabalho desenvolvido durante os 2 anos e meio de mandato já cumpridos. “Nas nossas pesquisas, as pessoas respondiam ao ‘porque votar no Japonês’ com ‘pelo seu trabalho e gestão”.
Segundo Patrícia da Glória e Eduardo Japonês, a Vice também foi um grande complemento à chapa. A nova Vice comandou a pasta da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), e teve contato com as causas sociais. Entre os trabalhos apontados enquanto ela estava à frente da pasta estão as aproximadas 6.500 cestas básicas distribuídas durante a pandemia para a população baixa renda.
“Eu venho para somar. Por ser Assistente Social, ser especialista em Políticas Públicas… é minha profissão, gosto de atender gente e estudei para isso. E venho para atender a população, principalmente em momentos nos quais o Prefeito não possa estar presente”.
CONTINUIDADE
O Prefeito ainda garantiu que os próximos anos deverão ser de continuidade do trabalho prestado até o momento. Ele se mostrou animado quanto à expectativa de levante na economia já em 2021. Junto a isso, os projetos da Prefeitura (o novo Hospital, o novo cemitério, entre outros) deverão fazer de Vilhena um lugar ainda melhor.
“O município tem que aproveitar, ele cresce. Precisamos acompanhar: se aumenta mais gente, precisa aumentar mais serviços, atendimentos, escolas, asfaltos nos bairros. E vamos nesse ritmo, porque ainda tem muita coisa para fazer”, ele narrou.
Otimista quanto ao novo mandato, o Prefeito garantiu que essa política está bem fundamentada. Com casos de nepotismo extinguidos, a corrupção não será aceita. E possíveis políticos corruptos serão punidos e exonerados de acordo com a Lei.
RELAÇÃO COM A CÂMARA
Eduardo Japonês também se mostrou otimista quanto à relação entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Apesar da grande renovação acontecida, os poderes precisam e trabalharão para a melhoria do município.
“Todos temos que atender, em especial, às expectativas do eleitor”.
AGRADECIMENTOS
“Eduardo não é o Prefeito dos mais de 16 mil eleitores, e sim de mais de 100 mil habitantes do nosso município. Agora ele vai ser o Prefeito de todos. Gostaríamos de agradecer todos os que nos receberam em suas residências, todos os que estiveram conosco: equipe, colaboradores, voluntários… Essa vitória não é só nossa, é dos eleitores também. Mas com toda a equipe envolvida”, disse Patrícia da Glória.
Eduardo chamou a atenção para a necessidade da população em participar mais da votação, ao lembrar dos quase 27% dos eleitores que se abstiveram. Segundo o mandatário, é preciso que o vilhenense se envolva e escolha seus representantes.
“Ir na casa das pessoas tomar café não resolve a vida de ninguém. É só com trabalho que se consegue levar asfalto, escola, creches e muito mais ao povo. E é para isso que trabalharemos” finalizou o Prefeito.