Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Morador de Cerejeiras tem auxilio emergencial sacado por golpistas




Um homem de 54 anos, morador da rua Alagoas em Cerejeiras registrou um boletim de ocorrências na Delegacia, após ter duas parcelas de seu auxilio emergencial sacado por terceiros.

A vítima relatou que não forneceu qualquer tipo de senha de acesso a terceiros, e revelou ainda que todas as transições financeiras só são realizadas por ele. Contou também que foi até a agência da Caixa Econômica de Cerejeiras, mas disse que foi orientado para procurar a delegacia de polícia.

O auxílio começou a ser pago no dia 9 de abril de 2020, cerca de 60 milhões de pessoas estão inscritas no programa do governo federal para receber o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1200 para mulheres mães e chefes de família).

- Advertisement -
- Advertisement -

O benefício é pago a trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos no cadastro social do governo e na Bolsa Família. O programa foi criado pelo governo federal para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

- Advertisement -

Esse tipo de golpe virtual tem se tornado comum durante esse período. Nesses casos, os estelionatários tomam posse de informações pessoais dos beneficiados, fazem os encaminhamentos e depois sacam os valores antes dos verdadeiros donos.

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas