A apreensão de um caminhão transportando uma carga ilegal de cerveja aconteceu em uma barreira do IDARON, montada na BR-174, sentido aeroporto de Vilhena. A abordagem ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (12 de outubro), quando um caminhão Volvo FH 440 com placas de Várzea Grande (MT) foi parado.
De acordo com as informações, o motorista havia sido contratado por um supermercado em Cuiabá (MT). Lá foi realizado o carregamento da bebida, momento em que o motorista foi alertado sobre uma rota onde supostamente não haveria fiscalização, tendo como destino final o município de Guajará-Mirim.
Assim que o motorista foi parado na barreira, a Polícia Militar foi acionada e foi até o local, onde as irregularidades fiscais foram descobertas. Em seguida, o caminhão foi conduzido ao Posto Fiscal da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN), onde ficou apreendido.
A carga está avaliada em R$ 250 mil, segundo a SEFIN. O proprietário da carga recebeu multa no valor de R$ 160 mil. O motorista confirmou que essa não é a primeira vez em que presta serviços para o cliente, usando a mesma rota ensinada.