Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





SUCESSO! Festival de Tambaqui da Amazônia vendeu 200 bandas de peixes em Vilhena




O evento foi realizado em 10 cidades de Rondônia e todo recurso será destinado para o Hospital do Amor

Pela primeira vez, Vilhena entra na causa e juntamente com mais dez cidades do Estado realizaram neste domingo, 27 de setembro, mais uma edição do Festival de Tambaqui da Amazônia. A primeira edição aconteceu em Ariquemes, em 2017 e desde então o evento vem ganhando força e conseguindo arrecadar mais valores que são convertidos em ações solidárias.

Assim como nos outros municípios, as 200 bandas de tambaqui assadas em Vilhena, na área de laser da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida foram poucas para tanta procura, visto que a compra se deu antecipadamente pela internet, ligações e contatos de whatsApp. Quem adquiriu não teve dificuldade para retirar, pois a fila do drive-thru obedeceu a uma dinâmica planejada para uma boa e rápida entrega.

- Advertisement -
- Advertisement -

Mesmo sendo a primeira vez realizada em Vilhena, a equipe organizadora que esteve à frente do evento no município destacou que devido à pandemia todas as orientações e medidas foram tomadas, mantendo o distanciamento social e as medidas de proteção, como uso de máscaras e álcool em gel.

- Advertisement -

O evento é uma iniciativa da Associação de Criadores de Peixe do Estado de RO – ACRIPAR e juntamente com o Governo de Rondônia por meio da SEAGRI e EMATER-RO, com o importante apoio do SEBRAE, Pescado do Vale, Agroindústria Rodrigues, Piscicultura Agrofish, Agroindústria Rodrigues, Hospital do Amor, Associação Brasileira da Piscicultura – PEIXE BR, Lions Clube e o fornecedor de peixes Zaltana Pescados e Rações.

O Festival ocorreu simultaneamente nos municípios de Ariquemes, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Cacoal, Montenegro, Itapuã do Oeste, Distrito de Triunfo (Candeias do Jamari), Ouro Preto do Oeste, Vilhena e Porto Velho, em pontos estratégicos das instalações da Secretária de Estado da Agricultura (Seagri), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e também das instalações das entidades parceiras, com o objetivo de promover o tambaqui da Amazônia e em apoio às atividades do Hospital do Amor da Amazônia, para onde serão destinados os recursos do festival.

Fotos: Divulgação

Com informações do Governo de RO

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas