Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Projeto para instalação de rede de esgoto aguarda apenas aprovação judicial para começar obras em Vilhena


Banner


(Foto: Ilustrativa)

Durante uma reunião secundária na manhã desta terça-feira (29 de setembro) na Câmara de Vereadores, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) anunciou algumas obras importantes para a população de Vilhena. A primeira obra será a instalação de uma rede de esgoto na cidade, enquanto a outra instalará dois reservatórios de água, o que auxiliará com o abastecimento no município (confira aqui).

O Estado de Rondônia conta atualmente com apenas seis cidades que possuem um sistema de rede de esgoto: Guajará-Mirim, Porto Velho, Alvorada D’Oeste, Ariquemes, Cacoal e Cerejeiras. Em dezembro de 2019, foi anunciada a construção da rede na cidade de Ji-Paraná também, com previsão de começo imediata.

Em Vilhena, diferente de algumas cidades pesquisadas pelo Departamento de Projeto do SAAE, a intenção é quebrar as calçadas para instalar a rede. Em alguns pontos, como explicou a Coordenadora do Projeto Técnico e Ambiental das duas obras, Suely Magalhães, será impossível não destruir o asfalto. Porém, o prejuízo às vias será menor.

- Advertisement -
- Advertisement -

A previsão é de que inicialmente a rede atinja até 40% da cidade. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) terá sua obra instituída na zona rural de Vilhena, na Linha 135, onde ficará localizado um sítio do SAAE. Depois, as redes serão trazidas sentido aos bairros urbanos, garantindo o tratamento correto dos dejetos liberados pelos munícipes.

- Advertisement -

Até o momento, as obras ainda não foram iniciadas, pois o SAAE aguarda liberação judicial para liberação. No momento, apenas topógrafos e funcionários fazem as medidas e demarcam as calçadas. A Coordenadora relatou que a equipe de trabalho está sofrendo com o despreparo da população, que sem entender para que servem as marcas, retiram as ‘ripas’ com as medidas.

“Eles estão imaginando que a Prefeitura irá tomar aquele espaço demarcado, e não é isso o que vai acontecer. Nós vamos construir redes de esgoto, e precisamos retirar as medidas necessárias para isso. Será uma melhora para todos os vilhenenses”, ela garantiu.

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z