Quatro prefeitos rondonienses foram presos na manhã desta sexta-feira, 25, pela Polícia Federal A operação denominada Reciclagem deflagrada em conjunto com o Ministério Público Federal apura crimes contra a Administração Pública.
Entre os mandatários presos estão, o prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock. Sob chefe do executivo municipal pesa acusações de compor um esquema criminoso que lesava o erário. Além da prisão, Schock que estava impedido de concorrer à reeleição teve seus bens bloqueados e foi afastado de seu cargo.
Outro prefeito preso nesta manhã é a prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Lebrinha que é filha do deputado estadual Lebrão.
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Aparecido Pinto, também está na lista dos presos na manhã desta sexta-feira (25) pela Polícia Federal. Marcito Aparecido é do PSB e já havia confirmado sua pré-candidatura à reeleição no pleito de 2020.
A ex-deputada e atual prefeita do município de Cacoal, Glaucione, também foi presa nesta sexta-feira, 25, pela PF.
De acordo com a PF, as investigações iniciaram em 2019 e contataram indícios de corrupção através de recebimento de propinas para a contratação de serviços públicos.
Também foram cumpridos 12 de mandados de busca e apreensão, com 22 equipes e envolvimento de mais de 70 policiais federais em Ji-Paraná/RO, Cacoal/RO, Rolim de Moura/RO e São Francisco do Guaporé/RO.