Novo decreto do governador Marcos Rocha, divulgado nesta terça-feira (1), manteve a suspensão de atividades educacionais presenciais em Rondônia até o dia 3 de novembro, ainda por conta da pandemia causada pelo Coronavírus.
O decreto 25.348 define a aplicação em todos os municípios, “ressalvada a existência de estudos apontando à viabilidade de retomada em prazo anterior ou por decisão local dos seus respectivos prefeitos”.
Como forma de prevenção, as aulas na rede pública e privada foram suspensas no dia 17 de março, antes mesmo de ser confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Rondônia.
Por outro lado, o mesmo decreto retirou a proibição da presença de crianças em estabelecimentos comerciais, permitindo a entrada, desde que acompanhadas do responsável e, “observadas as medidas sanitárias pertinentes, exceto aos menores de três anos de idade e de pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado da máscara de proteção facial, conforme declaração médica”.
https://folhadevilhena.com.br/wp-content/uploads/2020/09/fv-decre.pdf