A deputada estadual Rosangela Donadon (PDT) confirmou ao site Folha de Vilhena que não será candidata à prefeita de Vilhena nas eleições deste ano, uma vez que o domínio do partido está em mãos de pessoas que se consideram íntimos ao Senador Acir Gurgacz (PDT), e mesmo porque eles decidiram manter a coligação com o atual prefeito Eduardo Japonês, do Partido Verde (PV).
Em razão disso, o grupo decidiu apoiar um outro candidato. E, a partir de hoje à tarde já estarão caminhando ao lado dele.
A suposta candidatura da parlamentar foi divulgada por um meio de comunicação local, logo após a notícia da desistência da cunhada Rosani Donadon (PSC) que, alegou motivos pessoais para a retirada de seu nome da disputa.
Rosani teve seu nome homologado em Convenção Partidária do Partido Social Cristão na última quarta-feira, 16. Na chapa, ela trazia como vice o empresário Simón Bolívar Coriman (DEM), que horas depois declarou não ter intenções de concorrer. O nome de Coriman para vice na chapa foi escolhido pelo partido Democratas e o empresário não esteve presente no evento.