A Polícia Civil do estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Ouro Preto do Oeste, cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de realizarem a venda de drogas na modalidade “disk droga”.
Em uma das residências que funcionava como verdadeiro depósito da droga, foram apreendidas 64 “parangas” e um tablete grande de maconha, além de uma motocicleta, celulares e dinheiro.
Também foi apreendido um celular roubado na cidade de Ouro Preto no mês de junho deste ano, o qual será restituído para vítima, que amargava prejuízo de mais de R$ 2.000,00 pela perda do bem.
Este é o décimo ponto de venda de drogas fechado em Ouro Preto em menos de três meses e a Polícia Civil manda um recado aos traficantes de que as ações não irão cessar.
Os investigadores afirmam que as denúncias e apoio da sociedade tem sido fundamental para o combate ao tráfico de drogas na cidade, que reduziu drasticamente os indícios de furtos e roubos. “É importante que a população continue denunciando. É um trabalho demorado e complexo, sendo imprescindível a participação de todos. As denúncias podem ser feitas para a central da Polícia Civil, número 197 ou 3461-2355, ou ainda para 190 da Polícia Militar, sendo garantido o mais absoluto sigilo”.
A pena para quem pratica tráfico de drogas é de 05 a 15 anos de prisão, além de perdimento de bens e valores adquiridos com o proveito do crime.