Agentes do Departamento de Narcóticos (DENARC) cumpriram mandado de prisão em desfavor de K. P. L. (31 anos) suspeito de tráfico internacional de entorpecentes. Com ele foi encontrado uma pistola calibre 380, várias munições, balança de precisão e a quantia de R$ 102 mil, possivelmente oriundos da venda de drogas.
A Operação Hórus foi idealizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para fortalecer o combate ao contrabando na região de fronteira. Os agentes do DENARC foram indicados para compor a operação e iniciaram a monitoração do suspeito que buscava cocaína na Bolívia para vender em Porto Velho.
Diante dos fatos, o Delegado do DENARC representou pelo mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. O Poder Judiciário autorizou o pedido. Na manhã desta segunda-feira (14), investigadores do Departamento se deslocaram a residência do suspeito no bairro JK, na zona Leste de Porto Velho. No local, os policiais encontraram grande quantidade de dinheiro, a pistola e outros materiais ilícitos foram apreendidos, além de uma espingarda de pressão.
O homem que já tem passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas, no ano de 2008, foi reencaminhado ao presídio onde permanecerá disposição da Justiça.