O crime característico de estelionato aconteceu na cidade de Vilhena, quando a vítima fechou um negócio de compra envolvendo uma suposta residência do Bairro Alto Alegre. A vítima procurou a Delegacia de Polícia na quinta-feira (06), pois depois de pagar pela casa, não recebeu mais notícias.
Segundo as informações, a vítima entrou em contato com o suposto vendedor após ver um anúncio de venda do imóvel. O negociador chegou a enviar fotografias dos documentos da residência, fechando a venda com a vítima e informando que enviaria o contrato pelos correios.
Com o acordo fechado, a vítima fez o depósito de R$ 25 mil por meio de uma conta no Pag-Seguro. A partir de então, ela não recebeu mais informações sobre a compra. Depois de tentar contato várias vezes com o estelionatário, percebeu que poderia ter caído em um golpe.
Depois de um tempo, a vítima conseguiu contato com o verdadeiro dono do imóvel que confirmou ter colocado a casa à venda. Ambos descobriram que o mesmo homem havia aplicado o golpe nos dois, fingindo para o proprietário que estava interessado na compra e repassando à vítima os áudios da negociação.
O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde as medidas cabíveis possam serem aplicadas posteriormente.