O incêndio que destruiu uma grande área próxima ao aeroporto Brigadeiro Camarão, ao lado da BR-174, aconteceu no início da noite desta terça-feira (18 de agosto). As chamas ficaram tão altas, que foram registradas por muitos moradores e causaram transtornos ao ar da cidade.
A suspeita do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar é de que tenha sido um incêndio criminoso. O fogo tomou a vegetação seca do terreno, se espalhando rapidamente pela região. Com a intensidade do incêndio, caminhões ABTS de combate a incêndio e Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros Militares se deslocaram para o terreno, trabalhando no controle das chamas.
Segundo o Comandante do Batalhão de Corpo de Bombeiros de Vilhena, Tenente Jonas, a principal preocupação da equipe era um depósito com hidrogênio (material altamente inflamável) e bairros próximos à região do incêndio. Para auxiliar os Bombeiros Militares, Bombeiros do Aeródromo prestaram apoio junto a caminhões pipas da Prefeitura.
O Corpo de Bombeiros não divulgou a quantia total de hectares atingidos pelas chamas, mas estimou uma grande região. O fogo foi contido por volta das 1h00min da madrugada, e na manhã desta quarta-feira,19, a lembrança do incêndio persistia no ar, com uma fumaça pesada.
Vários animais silvestres foram salvos durante o controle do fogo. As chamas ainda foram registradas por muitos moradores, que indignados gravavam e fotografavam a situação.
A MULTA
Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, ainda não há nenhuma identificação do suspeito por iniciar o crime. Porém, medidas administrativas e multa serão aplicadas ao proprietário do terreno incendiado. A decisão é baseada na Lei Municipal n° 048/2001, do Código de Posturas do Município de Vilhena que prevê responsabilização para mal cuidados em terrenos.
Fonte Vídeo: Reprodução