Populares registraram nesta manhã de quinta-feira, 27 de agosto, imagens da cidade de Vilhena totalmente encoberta por uma camada de fumaça. Os crimes de queimadas vêm sendo realizado constantemente no município e a população além de sofrer com o tempo seco, sente-se sufocada com a fumaça que toma conta dos bairros.
Incêndios em áreas de pastagens, plantações e chácaras ao redor de Vilhena tem gerado preocupação aos moradores, além de trazer transtornos ao Corpo de Bombeiro que sofre para tentar conter as queimadas.
A multa para quem pratica o crime de queimadas nessa época do ano, pode chegar até 7 mil reais. Entre as consequências causadas pelas fumaças no ser humano está a irritação nos olhos e problemas respiratórios. Com esse período de pandemia, em que muitos lutam contra o Covid-19 fica mais difícil e sofrido para respirar, as crianças e os idosos são os mais vulneráveis.
De acordo com o Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) os focos de queimadas que cresceram 66.5% em comparação com o período de 2019 e se tornam ainda mais comuns agora, no período de seca.
Fotos registrada por populares