Banner
Banner
Banner

Banner


Sexta-feira, 03 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Rondônia : Forças de Segurança registraram 923 casos confirmados de Covid-19, diz Sesdec

- anúncio-

As forças de segurança do estado de Rondônia também foram impactadas pela pandemia do coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), reunindo informações da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Perícia Penal e Corpo de Bombeiros, desde o início da pandemia, no mês de março até a última sexta-feira (21), morreram oito servidores dessas instituições, vitimados pela doença.

Desses, três dos mortos eram da Polícia Civil, mesmo número na Polícia Penal e dois na Polícia Militar. Hoje existem nessas cinco instituições 101 casos ativos de trabalhadores com o coronavírus, ou seja, pessoas que estão com a doença.

Já em relação aos casos confirmados, eles somaram 932 nas cinco forças de segurança, sendo que o maior número de servidores nessa situação está na Polícia Militar, onde 500 PMs contraíram a doença. O menor índice de casos confirmados foi na Perícia, com 10 servidores nessa situação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em algumas situações, servidores foram afastados preventivamente, como forma de se evitar o aumento dos casos dentro dessas corporações. A Sesdec informou também que nessa situação de afastamento preventivo, o maior índice foi registrado na Polícia Penal, com 290 servidores fora de serviço. Já o menor número foi no Corpo de Bombeiro, com 25 casos.

- Advertisement -

Veja os números fornecidos pela Sesdec:

Mas apesar desse quadro preocupante quanto a Covid-19 em Rondônia, dentro das forças de segurança estaduais, há também casos de recuperação, onde servidores conseguiram se livrar da doença e já voltaram a atuar.

Ao todo, nessas cinco forças 823 trabalhadores foram curados. A Polícia Militar foi a instituição que mais registrou casos desse tipo, totalizando 454 casos, seguida da Polícia Penal, com 174 policiais que atestaram livres da Covid-19, após terem se infectados.

 

- Advertisement -

Veja também



Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas