Um idoso de 61 anos, infectado pelo coronavírus, foi denunciado à Polícia Militar (PM) por estar circulando livremente em local público na cidade de Cacaulândia.
Segundo boletim de ocorrência, na quinta-feira (6) moradores denunciaram, via 190, que um paciente em tratamento da Covid-19 estava circulando pela rua Buritis, no Setor 5.
Uma guarnição foi até o local e encontrou o idoso descumprindo medida de isolamento para tratamento da doença.
O paciente foi notificado pelos policiais sobre a necessidade de não frequentar local público até 14 de agosto. O nome do idoso estava na lista de notificação da doença da Secretaria Municipal de Saúde, onde indica a data de tratamento.
Aos policiais, o suspeito respondeu ser ‘desnecessário fazer a ocorrência porque já teria mais de quinze dias que ele fez o exame da Covid-19’.
Mesmo com essa alegação, foi feito boletim por infração da determinação do poder público, ‘destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa’.
Casos em Cacaulândia
Cacaulândia tem 50 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Desse total, 26 estão recuperados.
Na quinta-feira a cidade teve duas novas infecções da doença. Não há óbito em Cacaulândia decorrente da Covid-19.